Ligue e Assine: (48) 3265-0446



22/04/2013 | Tamanho da Letra A- A+

Paróquia de São João Batista completa 175 anos

 

A comunidade batistense festejou na sexta-feira, 19, 175 anos da Paróquia de São João Batista. Uma celebração ecumênica aconteceu na igreja Matriz. Os padres Celso Antônio Marquetti e David Antônio Coelho, que já foram párocos na cidade participaram da comemoração, juntamente com o Pe. Celso Antunes Duarte e Padre José Edgard de Oliveira, além dos diáconos e ministros.

Com a igreja lotada de fieis, 175 crianças realizaram uma homenagem, levando flores para montar um arranjo no altar. Por fim, com um bolo e direito a velinhas de aniversário, toda a igreja cantou os parabéns e fogos de artifício anunciaram pelo lado de fora a festividade.

 

História da Paróquia de São João Batista

 

A paróquia de São João Batista foi criada em 19 de Abril de 1838. O fundador da cidade, Capitão João de Amorim Pereira, mandou erguer naquele local uma ermida dedicada ao seu protetor, São João Batista.

Em 1870 a Paróquia de São João Batista esteve anexa à Paróquia São Sebastião de Tijucas, até 1899, quando foi anexada à Paróquia São Luís Gonzaga de Brusque até 1902. Neste ano voltou novamente a ser anexada à Paróquia de Tijucas, até 23 de junho de 1913, quando teve Pároco próprio, Pe. João Casale.

Monsenhor José Locks, no tempo em que foi Pároco de São João Batista (1950-1968), construiu a magnífica Igreja matriz e a Casa Paroquial.

Pela Lei nº 348, de 12 de junho de 1958, São João Batista era elevada à condição de Município, quando se desmembrou de Tijucas. Por Decreto da Cúria Metropolitana de 17 de janeiro de 1959, era criada a Paróquia Sant’Ana, de Canelinha, com território desmembrado da Paróquia de São João Batista.

Fonte: http://www.paroquiasjb.org/

Dr Gladistone
Guga CD
Carol
Olho Vivo
Tico Teco
Sandra Mello
Protec
You need Flash player 8+ and JavaScript enabled to view this video.

COMPARTILHE: