Ligue e Assine: (48) 3265-0446

12/07/2013 | Tamanho da Letra A- A+

Solução para o problema do bairro Krecher está próximo

Um problema antigo que tem se tornado cada dia mais revoltante para os moradores do bairro Krecher. Um desnível no calçamento faz a água da chuva empossar e ocupa parte da estrada. “Os pedestres tem que passar pelo meio da rua, o que se torna um perigo, pois podem acabar sendo atropelados”, lamenta Edilson Machado.

Ele relata que há oito anos cobra da administração municipal uma solução. Há dois anos a reportagem esteve no local e o então secretário de obras prometeu que verificaria o problema. “Estamos há oito anos convivendo com isso, será que vamos ter que esperar mais quatro anos para ver mudança?” indigna-se o morador.

Edilson conta que sempre após uma enxurrada precisa limpar as paredes da mercearia e muitas vezes até pinta novamente. “O calçamento é baixo, então sempre empossa água. Até tem boca de lobo, mas a água não consegue chegar até lá”, comenta.

O secretário municipal de Obras e Infraestrura, Gilberto Montibeller afirma ter conhecimento do problema e já esteve no local para verificar. “O que acontece é que existe uma nascente no morro e a água escorre sempre e para naquele lugar”, explica.

Montibeller diz que a solução é fazer a drenagem na calçada com pedras e abrir mais uma boca de lobo. “Não fizemos ainda por falta de mão de obra. Mas dentro de um mês esse problema será solucionado”, garante o secretário.

#1