Ligue e Assine: (48) 3265-0446

30/03/2012 | Tamanho da Letra A- A+

Município realiza atividades de conscientização ambiental

  Numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha, mais a Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, realizam na tarde dessa sexta-feira, 30, apresentações em alusão ao Dia Mundial da Água. No dia de hoje estudantes do município vão apresentar atividades que visam à conscientização e a importância da água na vida das pessoas. O evento inicia-se as 14h30, na Praça Central de Canelinha.

Na quinta-feira, 22, foi a vez da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, junto ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – realizar atividades referentes a conscientização e a valorização da água. “Fizemos um evento de conscientização para que as crianças aprendam o valor de preservar o meio ambiente, quanto é importante salvar as nossas nascentes, e também a nossa saúde”, diz a secretária de Assistência Social, Anice Aparecida Beirão.

Os alunos aprenderam a fazer uma horta suspensa onde quem não tem espaço para um quintal, pode plantar cebolinha, salsinha e alface, por exemplo. Também se plantou árvores que visam proteger as nascentes. Além disso, se retirou o lixo (garrafas peti) do meio ambiente, para evitar as enchentes que tanto prejudicam o município e o Vale do Rio Tijucas.