Ligue e Assine: (48) 3265-0446

30/07/2013 | Tamanho da Letra A- A+

Paulo Miranda, ex-Vasco, treina o Oeste, que jogará em Canelinha

O ex-jogador de futebol Paulo Miranda é o treinador do Oeste, que mandará os jogos na cidade de Canelinha, pelo Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso (Terceira Divisão).  Como profissional, ele atuou no Paraná Clube, Atlético Paranaense, Coritiba, Flamengo, Cruzeiro, Bordeux da França, entre outros. Mas foi no Vasco da Gama, de Romário, Odvan, Júnior Baiano, Juninho, Ramon e Edmundo, que ele se consagrou. “Foram três anos – 1998/2001 – em que tive bons momentos e cresci na carreira. Depois cinco anos na França em que foi muito importante, também”, ressalta o ex-volante.

Mas Paulo Miranda faz questão de ressaltar que é novo na função de treinador.  “Para mim tudo é um aprendizado. É um recomeço no futebol”, revela. Para tanto, ele fez estágios com Abel Braga, ex-treinador do Fluminense e Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro.

Sobre o Oeste, Paulo Miranda diz que tudo é muito novo. O clube tem pouca estrutura e o objetivo, de início é revelar atletas. “Mas eu sempre digo aos jovens que estão iniciando, que é uma vitrine e oportunidades”, diz. Miranda revela que o futebol é competitivo, por isso cada jogador tem que ter muita disposição.

A matéria completa no jornal impresso Correio Catarinense. 

# 3