Ligue e Assine: (48) 3265-0446

03/04/2012 | Tamanho da Letra A- A+

Batistenses são presos no Paraná

Aproximadamente duas horas da madrugada desta terça-feira, 03, Policiais Rodoviários Federais, apreenderam 107 tabletes de droga com peso de 79 quilos e 540 gramas de maconha, que estava em posse de Jefferson Aurélio da Silva, 20 anos, Esmael Osni Constante, 22, Adauto Arruda Boni, 46, e Cristian Luiz Dos Santos, 31.

Durante abordagens de rotina no posto da PRF de Laranjeiras do Sul, o veículo Ford Ka, cor preta e placas MIN 5745, São João Batista/SC foi parado. Instantes depois, abordaram também um veículo Celta, cor preta e placas MIY 0235, de Porto Belo/SC, que esboçou reação suspeita, acelerando o carro. Os trabalhos ficaram focados a este veículo, sendo que o KA foi liberado no posto da PRF.

Em interrogatório, Jeferson contou que o veículo Ford KA estava com ele na viagem. Neste momento, Policiais Rodoviários Federais saíram em buscas na BR 277, e encontraram o carro na cidade de Cantagalo. Os ocupantes foram identificados como Esmael Osni Constante, 22, Adauto Arruda Boni, 46, e Cristian Luiz Dos Santos, 31.

Os delegados de Polícia Civil, Dr. Adriano e Dr. Helder participaram do desfecho das prisões e, após investigações foi confirmado que as quatro pessoas presas estavam relacionadas, mesmo com o trio do Ka negando conhecer Jeferson.

Dois dos três presos no Ka contavam com passagens policiais. Adauto contou que já "tirou" quase 25 anos de cadeia pelos crimes de homicídio e assalto a mão armada em Piraquara e Mato Grosso. Estava em liberdade condicional há um ano.

Jeferson contou que pegou o carro na cidade de Toledo e mesmo sem habilitação, recebeu ordens para seguir o veículo KA. Somente quando o veículo seguido parou no Posto das Palmeiras, em Laranjeira do Sul, teve contato com os ocupantes do outro carro. “Fomos ‘mijar’ no banheiro do posto e daí conversamos. Quando saímos do posto de gasolina a polícia já abordou os dois carros”.

Os quatro elementos foram conduzidos a 2ª SDP - Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

 

Vídeo exclusivo com entrevista de Jeferson:

Informações do site:  www.olhoabertoparana.com.br