Ligue e Assine: (48) 3265-0446

04/02/2014 | Tamanho da Letra A- A+

Canelinha finaliza Festival de Coros e Orquestras

Após abrir o Festival Internacional de Coros, Orquestras e Dança Folclórica, no dia 25 de janeiro, a cidade de Canelinha encerrou o evento, na  noite de sábado, 1º de fevereiro, com a apresentação da Orquestra de Antofagasta, do Chile, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz. Também houve a apresentação da Orquestra de Florianópolis, sob regência do maestro Carlos Alberto Angioleti Vieira.

Durante todo o período do Festival,  também houve apresentações em Tijucas, Nova Trento, São José e São João Batista. As apresentações iniciaram no sábado, 25, no Salão Paroquial Sant'Ana, em Canelinha, com um concerto de abertura. No domingo, 26, às 18h, houve concerto na Arena Multiuso de São José. Já na terça-feira, 28, às 20h, foi a vez de Nova Trento, no Salão Paroquial São Virgílio, além de uma participação no Santuário de Santa Paulina, à tarde. No dia seguinte, quarta-feira 29, o Anfiteatro Leda Regina de Souza recebeu a apresentação do concerto.

Na sexta-feira 31, foi a vez da cidade de São João Batista receber o evento, com conclusão em Canelinha, no sábado, 01, com todas as apresentações gratuitas. 

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha Maria Salete Montibeller, o Festival Internacional de Coros, Orquestras e Dança Folclórica foi um momento histórico para a região. “Agradecemos a todas as cidades que, junto com Canelinha, prestigiaram esse evento. É um marco para a cultura da região”, destacou.

Foto: Sidnei Correia/ Divulgação  #3