Ligue e Assine: (48) 3265-0446

01/10/2014 | Tamanho da Letra A- A+

Sacerdotes reúnem-se com Arcebispo no Santuário de Santa Paulina

Com a finalidade de desfrutarem de um momento de partilha, reflexão, encontro e oração, 15 padres com mais de 36 anos de vida presbiteral reuniram-se com o arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, na última segunda-feira, 28 de setembro, no Santuário Santa Paulina.

O encontro foi realizado no período da manhã e iniciou com um café servido no Restaurante do Santuário. Posteriormente os religiosos foram recepcionados pelo reitor do Santuário, Pe. André Borges da Silva, scj, e em seguida seguiram a programação da manhã com partilha e oração.

Para o vigário da Paróquia São Virgílio de Nova Trento, Pe. Benno Brod, 84 anos, realizar o encontro foi uma ideia muito feliz,  “é importante que possamos nos encontrar para falarmos de nossas experiências de pastoral”.

Segundo Brod, o momento foi ao encontro da necessidade das pessoas, de se encontrarem e expressarem em ambiente de acolhimento suas vivências. “A diversidade de trabalhos enriqueceram minha vida dia por dia, uso a frase de um colega que também é meu sentimento ‘se eu não fosse padre, eu queria ser padre’ e jesuíta”, salienta.

 Foto -  Assessoria Santuário Santa Paulina.