Ligue e Assine: (48) 3265-0446

03/10/2014 | Tamanho da Letra A- A+

Esportes radicais em Brusque

Programa traz emoção para nova etapa do ‘Brusque: Capital da Longevidade’

A nova etapa do programa ‘Brusque: Capital Nacional da Longevidade’ começa oficialmente a partir de segunda-feira, 06, e quem quiser um pouco de adrenalina, poderá ir até o Parque Zoobotânico para curtir duas atividades diferentes.

Esportes cada vez mais populares, o rapel e a escalada aumentam a resistência do praticante e melhoram a capacidade cardíaca além de queimar altos percentuais de gordura, como explica o coordenador de Educação Ambiental do Parque Zoobotânico, Rodrigo Fischer Silveira de Souza: “Por utilizar técnicas e movimentos de montanhismo, a escalada em especial, aprimora a força principalmente nos braços, costas e pernas.”

Rodrigo ressalta que os benefícios das atividades não se restringem somente a saúde física, mas também a psicológica. “Quem pratica estes esportes entra em contato com o medo e a insegurança, estas atividades estimulam a concentração e  a consciência sobre o corpo”. 

Tanto a escalada quanto o rapel são orientados por uma equipe experiente, que passam por capacitação continuada e todos os equipamentos utilizados seguem as normas internacionais de segurança. Rodrigo lembra que estes esportes são recomendados para crianças a partir de dez anos e orienta que menores de idade compareçam acompanhados pelos pais ou responsáveis. 

As atividades são realizadas aos sábados e domingos, das 14h às 17h no Zoobotânico de Brusque, para a prática, são sugeridos calçados fechados e roupas confortáveis.

 Crédito: Divulgação #4

Assessoria de imprensa de Brusque