Ligue e Assine: (48) 3265-0446

29/01/2015 | Tamanho da Letra A- A+

SENAI abre 6,8 mil vagas em cursos técnicos, superiores e ensino médio no Estado

Nos municípios de São José, Palhoça, Florianópolis e São João Batista há mais de 1,2 mil vagas 
 
Jovens interessados em se qualificar têm à disposição mais de 6,8 mil vagas em cursos oferecidos pelo SENAI/SC, entidade da FIESC. São oportunidades em formações técnicas e superiores, além do ensino médio. As aulas começam no dia 9 de fevereiro. Apenas entre os cursos técnicos, mais de 4,2 mil vagas estão abertas. Entre os cursos de curta duração são 11 mil oportunidades até março.
Na Regional Sudeste, há cursos em unidades do Senai/SC em São José, Palhoça, Florianópolis e São João Batista. No total, há 1.260 vagas na região – 775 em cursos técnicos, 325 em cursos de pós-graduação, 120 no ensino médio e 40 em curso superior e de tecnologia.
 
Um modelo efetivo de aprendizagem é o ensino médio articulado com a educação profissional, em que os alunos cursam o ensino regular em um período e no outro um curso técnico. Com isso, ao se formarem, podem tanto iniciar a vida profissional quanto continuar os estudos em uma faculdade. 
 
“O aperfeiçoamento dos profissionais é fundamental para a competitividade da indústria da região”, diz o vice-presidente da Regional Sudeste da FIESC, Tito Schmitt. Para os estudantes, os cursos também garantem benefícios.
Pesquisa realizada pelo SENAI/SC revela que 83% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Quando são considerados os alunos dos cursos superiores de tecnologia, o índice é superior a 90%.
 
Informações sobre os cursos pelo telefone 0800 48 1212 ou pelo site www.sc.senai.br/cursos2015
 
Veja os cursos disponíveis na região:
 
Cursos técnicos
 
Florianópolis - informática para internet, programação de jogos digitais.
 
Palhoça – edificações, manutenção automotiva, manutenção aeronaves (aniônicos), mecânica.
 
São José - automação industrial, eletrônica, eletrotécnica, informática, logística, recursos humanos, redes de computadores, refrigeração e climatização, segurança do trabalho.
 
Tijucas - eletrotécnica, eletromecânica, logística, segurança do trabalho.
 
São João Batista - design de calçados.
 
 
*Foto Arquivo CC