Ligue e Assine: (48) 3265-0446

09/10/2015 | Tamanho da Letra A- A+

Defesa Civil Mirim: bons passos para o futuro

Semear para colher no futuro. Essa é a intensão dos membros da Defesa Civil de Canelinha, ao criar a Defesa Civil Mirim na cidade. São 45 crianças e adolescentes, com idades de seis a 14 anos, moradores do Residencial Bella Morada, no Centro, que participam do projeto. Eles aprendem sobre cidadania, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios entre outras ações.

A coordenadora da Defesa Civil de Canelinha, Anice Aparecida Beirão, que é graduada em Gestão Pública e pós-graduada em Defesa Civil, explica que, com o convívio e experiências adquiridas com as enchentes de 2008 e 2011, percebeu que era essencial trabalhar os pequenos.

Com o início das atividades, um bombeiro, a coordenadora Anice, a vice coordenadora Carmem Lucia Moresco e membros da Defesa Civil local, já orientaram as crianças e promoveram ações. Os jovens vestiram os coletes alaranjados e colocaram a ‘mão na massa’. No residencial Bella Morada os pequenos construíram jardins e futuramente farão um bosque com plantas frutíferas.

Confira a matéria completa na edição 510 do jornal Correio Catarinense dessa sexta-feira, 09.

Foto: Defesa Civil/Canelinha

Texto: Cristiéle Borgonovo.