Ligue e Assine: (48) 3265-0446

06/11/2015 | Tamanho da Letra A- A+

Bombeiros participam de treinamentos do Rio Tijucas

As intensas chuvas que insistem em cair na região, servem como treinamentos para os bombeiros. Na sexta-feira, 30, os bombeiros voluntários, que atuam no pelotão de São João Batista, iniciaram o treinamento de busca e resgate em enxurradas e inundações, no Rio Tijucas, nas cidades de Major Gercino e São João Batista. A previsão para conclusão do treinamento é a segunda semana de dezembro.

São 11 bombeiros comunitários que recebem a capacitação. Eles são coordenados pelo Major Bombeiro Militar, Jefferson de Souza e instruídos pelo cabo Gustavo Lucktemberg, o soldado Evandro Luís dos Santos e soldado Nilson Veneri Dalbosco.

Também durante os dias 14, 15 e 16 de outubro, os bombeiros do 3º, 5º, 6º e 13º Batalhões de Blumenau, Lages, Chapecó e Balneário Camboriú, participaram desses treinamentos no Vale do Rio Tijucas.

O soldado Veneri, explica que, devido as fortes chuvas que caíram na região, os participantes tiveram a oportunidade de treinar em meio à situação real de enchente e inundações com rios acima do nível, em até quatro metros. Sobre o treinamento dos bombeiros voluntários, ele ressalta que; “posteriormente, eles auxiliarão os militares neste tipo de ocorrência em nossa região”, informa.

Bombeiros Comunitários participantes:

João Paulo da Silva, Gabriel Feller de Souza, Jussiê Jhonatan Maffezzoli, Marcos Felipe Neves Darós, Pedro Paulo Vargas, Valdereno Valdir Silveira, Adair Martins Pereira, Jardel Corrêa, Fernando Ari Teixeira, Ademir Roedel Júnior e Lee Van Philipe Booz.

Foto: Bombeiro Militar/Divulgação