Ligue e Assine: (48) 3265-0446

06/11/2015 | Tamanho da Letra A- A+

Produto criado por universitárias pode vencer concurso

Projeto do curso de Design de Moda é um dos finalistas do Prêmio Santander Universidades

 

O curso de Design de Moda, da Unifebe – Centro Universitário de Brusque – participa de um concurso, onde os acadêmicos trabalham na confecção de produtos para empresas reais.

A prática realizada desde 2012 resultou no projeto ‘Modelando saberes e Projetando para o mercado Real’, que traz as ações do último ano. O trabalho é liderado pela coordenadora do curso Edinéia Pereira da Silva Betta, desenvolvido com o auxílio dos professores do curso, e ganhou reconhecimento ao se tornar finalista do prêmio Santander Universidades.

O projeto é finalista na categoria ‘Guia do Estudante – Destaques do Ano’, que abrange: apoio ao aluno, captação de recursos, empregabilidade e interdisciplinaridade. O trabalho concorre no quesito empregabilidade.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 19 de novembro, em cerimônia nacional, no Grand Hotel Hyatt de São Paulo.

A edição de 2015 bateu todos os recordes: mais de 23 mil projetos inscritos. Destes, 55 chegaram à final em quatro categorias: Prêmio Santander Ciência e Inovação, Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano e Prêmio Santander Universidade Solidária. 

Em julho, os acadêmicos apresentaram aos profissionais da empresa Raphaella Booz, trabalhos realizados para o projeto, no III Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil. Os acadêmicos da 5ª fase de Design de Moda mostraram uma coleção de calçados desenvolvida para a empresa.

Durante o semestre, os alunos visitaram a empresa com o professor Jerônimo Tridapalli, que conduz o projeto. No local, eles tiveram a oportunidade de conhecer o processo de fabricação. “Eles passam todo o semestre unindo a teoria com a prática, desenvolvendo e confeccionando as peças”, explica o professor.

Foto: Divulgação #4