Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/12/2017 | Tamanho da Letra A- A+

Comarca recebe mais um delegado

Alexandre Santana Alves, 27 anos, desde segunda-feira, 04, atua na comarca de São João Batista como delegado. Junto a Vinícius Benedet Brandão, 28 anos, que atua a um ano na cidade, juntos são responsáveis pela Delegacia de Polícia Civil.

Alexandre é natural de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, e se graduou em Direito na Puc – Pontifícia Universidade Católica – Minas. Ele se apresentou ao delegado Regional na sexta-feira, 01, e já iniciou as atividades na segunda-feira. Alexandre é um dos 57 novos delegados formados na solenidade de 27 de novembro, em Florianópolis, e revela que na família é o primeiro a seguir carreira na área.

Sobre uma primeira avaliação sobre São João Batista, ele destaca que cidade possui maior incidência dos crimes de roubo e tráfico de drogas, porém a delegacia está bem estruturada e conta com uma equipe que desenvolve um excelente trabalho no combate ao crime. “O delegado Vinicius tem coordenado um ótimo trabalho, tendo alcançado uma redução expressiva nos crimes de roubo, cerca de 35% em comparação com o ano passado”, diz.

Ele também ressalta que o município não possui altos índices de criminalidade em comparação com cidades próximas, como Tijucas. “Entretanto em conversa com o prefeito Daniel Netto Cândido obtive a informação de que a população do município  dobrou na última década, o que demanda investimentos em segurança pública para que possamos manter a segurança que hoje a cidade possui. Nesse sentido, a gestão da prefeitura tem sido grande aliada da polícia civil, prestando auxílios indispensáveis à estrutura da delegacia, tanto em nível de infraestrutura como em pessoal, visto que contamos hoje com funcionários cedidos da administração municipal e estagiários”, relata.

A comarca de São João Batista, comporta as cidades de Nova Trento, Major Gercino e São João Batista, que juntos, os municípios somam 52.593 habitantes, dados extraídos da estimativa populacional do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Há quase três anos, essa comarca ficou com apenas um delegado responsável.

 

Por Cristiéle Borgonovo.