Ligue e Assine: (48) 3265-0446

12/03/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Câmara entrega títulos de Mulheres do Ano 2018

A Câmara de Vereadores de São João Batista realizou na noite de quinta-feira, 08, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a entrega dos títulos de Mulheres do Ano, a 15 senhoras da cidade. O evento ocorreu no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes.

As homenageadas foram: Adelina Voltolini Gessele, Bernardina Angeli Fagundes, Fernanda Adorne Correia, Irene Martins Coelho, Ivone Cipriani Grimm, Jacira Steil, Joana Zunino, Laete Francisca de Souza Melo, Maria Aparecida Rachadel Calixto, Maria Aparecida Zunino, Maria Costa Mello, Maria Lenir Dias, Maria de Fátima Bittencourt Sotopietra Naime Macaes Zunino e Roseli Peixer Tomasini.

Estavam presentes o desembargador Saul Steil, o promotor Nilton Exterkoetter, o comandante da Polícia Militar Charles Bernardo Rodrigues, o 3º Sargento e comandante do Corpo de Bombeiros de São João Batista Eugênio Roberto Venzon, o secretário de Planejamento Plácido Vargas e a secretária de Assistência Social, Janifer Otto.

A sessão teve a abertura ao som do violinista de Manoel Mário Bittencourt. Os músicos da Funjuv – Fundação Municipal da Juventude – Esther Cristina Rodrigues, Márcio José Gonçalves e Marcos Vinícius de Melo Duarte, apresentaram duas músicas e emocionaram ao público.

A presidente do Legislativo, Rúbia Alice Tamanini Duarte, destacou a importância da mulher na sociedade, as conquistas já adquiridas e lembrou também das lutas e trajetória que ainda se tem a conquistar. “É emocionante e inspirador a história de cada uma de vocês, cada uma com sua particularidade, mas com uma trajetória de dedicação, amor ao próximo, voluntariado, superação e carinho. Obrigado por compartilhar conosco esse momento espetacular”, destacou Rúbia.

Título Mulheres do Ano

O título de Mulheres do Ano é a resolução 02/2014 e no primeiro artigo destaca que “Fica instituído o Título Mulheres do Ano cuja entrega ocorrerá anualmente sempre durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher”. Também na resolução destaca-se no segundo artigo que, “A outorga do Titulo Mulheres do Ano, destina-se a mulheres residentes ou não no município de São João Batista, desde que tenham prestado relevantes serviços à comunidade batistense ou a municipalidade, bem como a cidadãos batistenses que tenham elevado o bom nome do município a nível estadual, nacional ou internacional, sejam nas áreas das artes, esportes, literatura, cultura, filantropia, política, administração pública, religiosidade ou outra que mereça o reconhecimento público”.

 

Fotos: Cassiano Maykot / Anna Maykot Fotografias