Ligue e Assine: (48) 3265-0446

31/05/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Empreender: Impressões de um sonho realizado

Proprietário da Gráfica JRS uniu a experiência na área com o desejo de abrir o próprio negócio

Há 16 anos, Jonas Reis dos Santos, 59 anos, é proprietário da Gráfica JRS, no Centro de São João Batista. Natural de Tijucas, em 2002 mudou-se para a cidade, onde trabalha e vive com a família. Com experiência profissional na área há mais de 40 anos, hoje a gráfica que leva as iniciais do próprio nome, é sinônimo de qualidade em todo o Vale do Rio Tijucas.

A vida profissional de Jonas iniciou aos 13 anos, quando trabalhou na Telhas Aranha, em Tijucas, por quatro anos. Ao sair da cerâmica teve o primeiro contato com o universo das impressões. Na Gráfica Telles exerceu a profissão por 12 anos. Foi então que, com experiência na área, em 1988, junto a dois sócios montou o negócio próprio. “Percebi que na região não haviam empresas que faziam carimbos, foi então que iniciamos com esse diferencial”, revela.

Por 14 anos com aos sócios administraram a Gráfica Diogab. Mas, Jonas queria voar com as próprias asas. Foi então que apostou no negócio próprio de forma independente. Por atender nas cidades da região, viu em São João Batista uma cidade com grande potencial de desenvolvimento. Na época já tinha uma cartela de clientes formada, e, junto da esposa e as duas filhas mudou-se para a Capital Catarinense do Calçado.

Texto e foto: Cristiéle Borgonovo

Confira a matéria completa na edição 639 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 01.