Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/07/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Entre riscos e rabiscos

Presidente do Legislativo de Canelinha, Fernando de Souza apresenta mostra de arte do artista Pedro Henrique

Foi na arte que ele encontrou refúgio. A tranquilidade de um quarto, entre papéis, lápis e tintas, lhe faz criar. O nascer de cada obra pode ultrapassar 25 horas. A inspiração vem das belezas e detalhes do dia a dia. Pedro Henrique Lopes Nunes, 34 anos, é natural da capital paranaense Curitiba, mas, há 13 anos reside em Canelinha, no bairro Areão.

O artista, sim, podemos lhe chamar de artista, pois as obras expostas pela primeira vez ao público encanta pela riqueza de detalhes, que chega a se confundir com a realidade, por tamanha proximidade ao natural. A Mostra de Arte Visual, na modalidade pintura e desenho, está exposta no plenário Valdecir José Reis, na Câmara de Vereadores de Canelinha, até sexta-feira, 20.

Pedro trabalha em casa, com atelier de calçados. À noite, ele prefere mergulhar no universo dos lápis de cor e desenhar. Conta, que, desde pequeno, já demostrava interesse por arte. No momento que a disciplina era aplicada em sala de aula, ele aproveitava cada segundo, e ainda, pedia dicas, conselhos e ensinamentos da professora Orieta de Freitas.

Confira a matéria completa na edição 644 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 06.