Ligue e Assine: (48) 3265-0446

09/08/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Semana da Saúde do Homem poderá ser em nova data

Instituída pela Lei Municipal nº 3.511/2013, a Semana Municipal de Prevençãoe Conscientização da Saúde do Homem deverá ser alterada de agosto para novembro. A proposta de mudança na data da campanha, que a adequaria ao calendário nacional e internacional, será discutida pelo Poder Legislativo de São João Batista, a partir de projeto apresentado pelo vereador Leôncio Cipriani.

“Realizarmos a campanha no mês de novembro nos possibilitará economia, pois contaremos com um vasto material publicitário à disposição no Ministério da Saúde”, avalia o secretário municipal da Saúde, Ademir José Rover. Conforme ele destaca, a ação, que é realizada desde 2013 sob a denominação de Agosto Azul, é de grande relevância.

“A iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata, abordando, por exemplo, os motivos que levam a maioria dos homens a não se prevenir”, explica Rover. Caso a mudança na data seja aprovada, a campanha passará a ser intitulada Novembro Azul.

Dados do CadÚnico

Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/Loas) devem atualizar os dados do CadÚnico. A regularização deve ser realizada até dezembro no Cras. O processo de recadastramento é requerido pelo Governo Federal e tem como objetivo possibilitar a inclusão em outras políticas sociais que utilizem o CadÚnico como referência. Quem não efetuá-lo até 31 de dezembro, corre o risco de ter o benefício bloqueado.

A atualização do cadastro pode ser realizada tanto pelo beneficiário direto do BPC como pelo responsável pela unidade familiar. É necessário apresentar comprovantes de residência e de renda atualizados, RG e CPF de todos que moram na casa, e ainda, atestado de frequência escolar caso tenha algum estudante na família. Mais informações podem ser obtidas pelos fones 3265-2637 e 3265-4043.