Ligue e Assine: (48) 3265-0446

09/08/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Há 18 anos Filipi Zunino da Silva se tornou dono do próprio negócio com a Quality Autoadesivos

Filipi Zunino da Silva, 38 anos, é proprietário da Quality, no Centro de São João Batista. Atua no ramo há 18 anos, e hoje, os produtos que confecciona são enviados para todo o país. Com clientes que chegam do Iapóque ao Chuí. Natural de São João Batista, ele conta à trajetória que percorreu até que conseguisse se tornar dono do próprio negócio.

Aos 12 anos, ainda menino, começou a ajudar o pai, que tinha uma empresa que prestava serviços de terceirização para calçados. No ano seguinte, conta que começou a cumprir horário, estudava de manhã e a tarde seguia nas atividades na empresa da família. Porém, em 1995 perdeu o pai. Jovem, assumiu a responsabilidade e deu continuidade aos trabalhos.

Em seguida recebeu o convite do sogro para que começasse a trabalhar com ele na área de representação de calçados. Recorda que gostava de exercer a função, inclusive, conta da época em que participavam da Feccat – Feira do Calçado Catarinense – onde, junto na esposa, na época namorada, comercializavam os produtos. “Chegamos a bater recorde de vendas, um momento que lembro com muito carinho”, diz.

No ano 2000, o cunhado lhe convidou para ser sócio da então MW etiquetas. A produção iniciou na garagem, depois, em um puxado na casa dos pais. O local ficou pequeno e ele teve que ampliar. Em seguida adquiriu novos equipamentos, mais modernos e ágeis. Nesse período, em 2005 o cunhado seguiu rumos diferentes e Filipi continuou com a empresa. Há quase três anos, mudou-se para uma sede maior, no Centro da cidade, o que para ele, facilitou a localização para os clientes. O negócio que iniciou apenas com ele e o cunhado, agora conta com cinco colaboradores.

 

Confira a matéria completa na edição 649 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 10.