Ligue e Assine: (48) 3265-0446

13/09/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Alunos participam de capacitação sobre Vereadores Mirins

Mais de 200 estudantes da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino de São João Batista participaram durante toda a quinta-feira, 13, de um bate papo sobre o projeto Vereadores Mirins. Os estudantes dos oitavos anos estiveram no plenário e receberam orientações e informações com a assessora jurídica da Casa Joana Louise Azevedo, a secretária Luciana Martini Feler e a presidente Rúbia Alice Tamanini Duarte autora do projeto.
Na última semana de outubro ocorrem as eleições nas escolas, onde os alunos dos oitavos anos podem se candidatar e concorrer a uma das 11 vagas no Legislativo Mirim. Nessa edição, os estudantes vão passar por conversas, receber informações e concluírem se querem assumir o compromisso de ser um edil. 
Foi entregue a eles uma cartilha que explica passo a passo sobre o projeto. A presidente Rúbia destaca que a ação tem a finalidade de fortalecer e introduzir a importância da política. “Nossos jovens precisam conhecer e ter o discernimento das relevantes atribuições de um legislador”, informa.
Esse ano, o atual grupo de vereadores mirins já participaram de visitas ao gabinete do prefeito, secretaria de Saúde e Assistência Social, acompanharam andamento de obras pela cidade.