Ligue e Assine: (48) 3265-0446

14/09/2018 | Tamanho da Letra A- A+

A realização do sonho de empreender

Gracilene Rodrigues Tavares, 33 anos, há oito mora em Nova Trento. Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, trocou a cidade de Padre Cícero pela Terra de Santa Paulina. A mudança se deu após o casamento com um neotrentino.  No município, há seis anos abriu um consultório de fisioterapia. Ela conta a trajetória de trabalho e estudos até a abertura da Clínica Bem Estar – Saúde e Estética Avançada, que hoje disponibiliza diversas especialidades.

A fisioterapeuta relata que antes de abrir a própria clínica trabalhou como funcionária em outros serviços, como por exemplo, em clínicas particulares e sistema público de saúde, porém sempre exercendo a profissão na área de fisioterapia. Como atuou em diversas ramificações nesse período, montou o próprio perfil de trabalho, acumulando experiências para discernir sobre o que deveria ou não fazer parte de um futuro próprio negócio, e assim desenhando o tipo e qualidade de serviço que gostaria de oferecer os clientes.

No currículo profissional traz a graduação e mestrado em Fisioterapia, formação em RPG - Reeducação Postural Global - especialização em Fisioterapia Dermatofuncional, além de diversos cursos na área. “A atualização é constante na minha profissão. Acabei de participar, por exemplo, no fim de agosto, do Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional em São Paulo, onde, além de me atualizar, apresentei um estudo que fiz na área de Laser e Luz Pulsada no tratamento de hipercromias, que são as manchas”, relata.

Confira a matéria completa na edição 654 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 14.