Ligue e Assine: (48) 3265-0446

28/09/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Um projeto: empreender

Natural de Joaçaba, no Meio Oeste Catarinense, Mainara Pech, 44 anos, desde fevereiro de 2011 mora em São João Batista. Arquiteta e Urbanista, é efetiva no cargo na Prefeitura da cidade. Porém, também é empreendedora e atua com escritório Home-office. Assim, presta serviços de assessoria e consultoria técnica, auxilia os construtores e empreendedores quanto à viabilidade de novos empreendimentos. Um ramo que se encaixa na disponibilidade de horários e direitos de exercício da profissão.

Sobre a trajetória profissional, ela conta que criou-se em Joinville, no Norte do Estado, onde cursou a graduação de Arquitetura e Urbanismo na Unerj, atual Universidade Católica de Santa Cantarina, e, atualmente conclui pós graduação em Auditoria, Avaliação e Perícia de Engenharia.

No período de universitária, fez estágios com profissionais nas mais diversas áreas. Nos dois últimos anos da graduação fez estágio na Prefeitura de Joinville, no Ippuj - Instituto de Planejamento Urbano de Joinville - na área de patrimônio histórico.

 

Confira a matéria completa na edição 656 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 28.