Ligue e Assine: (48) 3265-0446

04/10/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Cor de rosa enaltece a prevenção ao Câncer de Mama

O mês de outubro já se tornou referência na prevenção e combate ao câncer de mama. A cor rosa predomina nesse mês. O movimento é de adesão mundial e visa estimular a luta contra o câncer de mama e o diagnóstico precoce. A ação promove a conscientização sobre a doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo.

Em São João Batista, as atividades do mês rosa já iniciaram, com a colocação de adereços da cor nos postos de saúde da cidade e a quarta-feira, 03, a missa de Ação de Graças comemorativas aos 29 anos da Rede.

Nos dias 01-02-08-09-15-16-22-23-29-30, há coleta de preventivo na Rede Feminina sem marcação, por ordem de chegada a partir das 13h30. Nessa sexta-feira, 05, tem panfletagem no Komprão Kock Atacadista.  No sábado, 06, é o dia do Café Rosa, Sociedade Recreativa Banda Musical às 15h, com desfile da Luk Boutique e exposição e venda de artesanatos da Rede. Nos dias 19 e 26 tem mais panfletagem no Supermercado Macris,

No sábado, 27, tem a caminhada com saída às 09h em frente à loja Acris, com chegada a Praça Walter Vicente Gomes, com aula de Zumba e mesa de frutas e água.  A tarde, com início às 14h, o 2º Giro Maraton Feminino etapa Ciclista, com saída do Centro de Eventos. Também no sábado, ocorre a ação beneficente em prol ao Grupo de Apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Arataca às 15h pelo estilista Hamilton Baltazar. 

Também, durante todo o mês de outubro são realizadas palestra nas empresas, escolas e igrejas e entidades, com informações sobre a ação preventiva ao Câncer de mama e útero. Na sede da Rede também há a venda de camisetas do Outubro Rosa.