Ligue e Assine: (48) 3265-0446

05/10/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Semáforos de São João Batista ganham novas funcionalidades

nstalação de botoeiras e laço detector veicular devem melhorar fluxo do trânsito em cruzamentos

 

Motoristas e pedestres devem ficar atentos às mudanças nos semáforos de São João Batista. Os dois conjuntos de equipamentos atualmente existentes no município estão ganhando novas funcionalidades para melhorar o fluxo do trânsito.

No cruzamento entre a Av. Valério Gomes Neto e a rua Marcolino Duarte (próximo ao Macris da Cidade Alta), estão sendo instaladas botoeiras para pedestres. Para acionar o dispositivo, é necessário apertar o botão e aguardar até o sinal verde abrir para atravessar a rua.

Já no cruzamento entre as ruas José Rafael Booz e Zunino Neto (em frente à Farmácia 24h), além das botoeiras, foi implantado um laço detector veicular. O equipamento fará com que o semáforo abra apenas caso seja captada a presença de algum automóvel ou motocicleta.

“Para acionar o dispositivo, é preciso parar em cima do quadrado no trecho asfaltado. Se ficar mais para trás, na parte com lajota, o semáforo não vai abrir”, alerta o diretor do Departamento Batistense de Trânsito, Jofre Melzi. Ele informa que a área será pintada e sinalizada na próxima semana para evitar transtornos.