Ligue e Assine: (48) 3265-0446

06/11/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Cerca de 750 novos guarda-vidas civis serão formados até o início do verão, em SC

Iniciaram, no mês de outubro, os primeiros cursos de formação de guarda-vidas civis, que estarão aptos até meados do mês de dezembro, para serem contratados, de forma temporária, para orientação e salvamento de banhistas e turistas no litoral e balneários do estado. Os cursos são coordenados pelos Batalhões de Bombeiro Militar que fazem parte da Operação Veraneio. As aulas são gratuitas e acontecem em diferentes cidades do estado, geralmente em regiões de praia ou balneários, onde são executadas as aulas práticas. Para os cursos de formação, serão oferecidas até o final do ano 793 vagas. Apesar disso, nem todas são preenchidas.

Importante destacar, que o preparo dos guarda-vidas civis acontece em duas modalidades de curso: Os cursos de formação, com 90 horas aulas - que são destinados aos que buscarão pela primeira vez uma vaga de guarda-vida civil e não receberam nenhuma formação anterior. E os cursos de recertificação, com 20 horas aulas- para os guarda-vidas que já passaram pela formação inicial e que apenas recebem uma atualização dos conteúdos.

Já para os cursos de recertificação, serão oferecidas cerca de 2 mil vagas, em várias praias ou balneários do estado.

Os editais são periodicamente abertos e publicados no site do Corpo de Bombeiros Militar, na aba cursos ao cidadão. Os critérios para se candidatar a uma vaga estão descritos nos editais. A agenda de aulas e a coordenação dos cursos são gerenciadas diretamente pelos batalhões.

 

Krislei Oechsler- Jornalista

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.