Ligue e Assine: (48) 3265-0446

07/11/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Artes que encantam

Era uma vez uma pedagoga que amava colorir. Para ela muros brancos precisavam receber cor, ou melhor, os objetos, as coisas, assim como a vida deveriam ser coloridas. Certo dia ela se tornou diretora da Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista. Lá encontrou um muro branco e um pé de limão. Era mais cômodo cortar aquelas folhas, retirar aqueles galhos do muro, mas não, ela foi lá e fez a magia acontecer.

Quem chega a Creche Henriqueta já percebe que lá tem um colorido especial. Mas, no último fim de semana, em pleno domingo, a diretora da instituição de ensino Ketley Archer de Souza, pegou pincéis, lápis e tinta e usou da criatividade. Desenhou o rosto de uma menina e os galhos e folhas de um pé de limão se tornaram lindos cabelos. Ela conta que viu desenhos parecidos na internet e televisão, e isso, serviu de inspiração.

O muro fica anexo a creche pelo lado externo, pois, como a obra ainda não completou cinco anos, devido ao período de seguro da construção, os profissionais da escola não podem pintar ou modificar nada da edificação original. Outro fato que Ketley relata é que a árvore também dá frutos, esses que, ao caírem no chão, por estarem maduros, são recolhidos pelas responsáveis pela comida dos pequenos e rende deliciosas limonadas.

Os pais na segunda-feira, 05, quando chegaram para levar os filhos aprovaram a iniciativa. Para complementar o cenário, foi adquirido flores e um pequeno jardim foi feito no local. Esse que foi feito com a ajuda das auxiliares de serviço do período vespertino, que capinaram a área, plantaram as flores e organizaram toda a parte de baixo.

Texto: Cristiéle Braz Borgonovo.

Fotos: Arquivo pessoal.