Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/11/2018 | Tamanho da Letra A- A+

Proerd atinge 100% dos estudantes do quinto ano de Major Gercino

Por mais um ano o Proerd – Programa Educacional de Resistência a Drogas e Violência – conseguiu atender todos os estudantes dos quintos anos das escolas de Major Gercino. A vereadora da cidade, Viviane Booz Ferreira é uma apoiadora desse projeto na cidade. Em 2014 ela foi autora do projeto de Lei Parlamentar Nº 001/2014 que instituiu a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas e dá outras providência.

Para ela, essa conquista é motivo de alegria por parte das crianças, familiares, comunidade, autoridades e principalmente por parte do comando da Polícia Militar, pois, eles entendem que a prevenção é a melhor ferramenta para desenvolver a cidadania e consequentemente combater a criminalidade e a violência.

Além da vereadora autora do projeto, a edil Viviane da Silva Batisti foram até uma escola e acompanharam de perto as técnicas e metodologias utilizadas pelo policial militar em sala de aula com as crianças e destacam o trabalho incrível do profissional.

Durante a aula, os estudantes puderam descrever sobre o que o Proerd representa para eles. Confira o que os alunos da Escola Municipal Pinheiral falaram. “Podemos dizer que o Proerd é o nosso futuro, pois podemos dizer não às drogas”, Hellen Clara Nascimento. “O Proerd é um programa de resistência às drogas e violência que ajuda crianças e jovens”, Bruna Batisti. “Proerd não é só um programa educacional é um ensinamento para o resto de nossas vidas”, Matheus Victor Licheski.