Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/02/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Showroom Colômbia: cinco marcas de SJB participam de evento

Ação no país gera mais de US$ 1,4 milhão para calçadistas

Cristiéle Borgonovo

Na última semana 17 marcas de calçados brasileiros participaram da 3ª edição do Showroom Colômbia. Dessas cinco eram batistenses: Ala, Zatz, Suzana Santos, Renata Melo e Smidt. O evento promovido pela Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e gerou US$ 1,47 milhão, somando negócios in loco e alinhavados.

O Showroom, que passou pelas cidades de Bogotá, Medellín e Cali, iniciou no dia 28 de janeiro com Seminário Preparatório sobre o mercado colombiano, com participações de Daniel Guimarães, da Secretaria de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil na Colômbia; do diretor da Apex-Brasil naquele país, Carlos Badillo; e de comprador convidado da Calzados Caprino. No mesmo dia, calçadistas iniciaram a participação no showroom na cidade, onde ficaram até o dia seguinte. Após essa agenda, as marcas foram para Medellin, onde além da mostra comercial participaram de evento junto à imprensa colombiana com o apoio da Embaixada do Brasil naquele país - o Photocall - encerrando a ação em Cali.


Expondo desde a primeira edição do Showroom Colômbia, a Calçados Ala saiu satisfeita da mostra. Para o gerente de exportação da empresa, José Luiz da Rocha, a continuidade da participação tem se efetivado num relacionamento fundamental para quem visa o incremento dos negócios naquele mercado. “Neste ano, além de receber compradores tradicionais, abrimos dois novos”, conta.

 

Informações: Abicalçados