Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/02/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Missão Calebe realiza limpeza e pequenas reformas em prédios públicos

Carpir, limpar, reformar, organizar e fazer o bem ao próximo, não importa a quem nem quando. Enquanto alguns curtem as férias no litoral ou no conforto de casa, um grupo composto por crianças, jovens e adultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que formam a Missão Calebe, em parceria com o Grupo de Desbravadores, realizam ações de melhorias em prédios públicos em São João Batista.

No domingo, 03, cerca de 30 pessoas estiveram engajadas na organização e melhorias da Escola de Educação Básica Catarina Dechamps Stefens, no bairro Cardoso. A diretora da instituição de ensino, Carla Cunha, destacou que, todos os anos a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras realiza a limpeza. “Porém esse ano o grupo se disponibilizou a vir, dessa forma a equipe de obras pode focar nos reparos que há pela cidade em virtude dos alagamentos, trovadas e vendavais sofridos principalmente nas últimas semanas”, destaca.

No local foram feitos além da limpeza das salas e pátio, eles fizeram pinturas, pequenos reparos de obras, pinturas, reparos elétricos e também o canteiro para a implantação de uma horta comunitária.

Quelvin Inácio Vizentainer, 24 anos, é presidente regional do grupo, que compreende a região de Tijucas, Canelinha, São João Batista e a comunidade quilombola de Porto Belo, Sertão do Valongo. Todos os grupos e ações da Igreja Adventista do Sétimo Dia é regida pelo Pastor Emerson Tomaz Oliveira. O distrito é formado por 96 voluntários que atuam de forma ativa.

 

Confira a matéria completa na edição 672 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 08.