Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/02/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Centro Municipal de Convivência do Idoso receberá melhorias

A Administração Municipal, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Assistência Social irá reformar o prédio que abriga o Centro Municipal de Convivência do Idoso. Para isso, foi necessário o Decreto 3556 /2019, que suspendeu a utilização do espaço pela Associação Comunitária João Paulo II.

A entidade é a única que faz  uso do local uma vez por semana. A Associação atualmente não tem representante legal devido a uma decisão judicial suspendeu a posse da diretoria eleita para o biênio 2019/2020.

“É do conhecimento da Municipalidade que o prédio que abriga o Centro Municipal de Convivência do Idoso necessita de reparados e adequações para garantir a segurança dos grupos de pessoas idosas que frequentam o local. Enquanto há esse imbróglio judicial faremos as melhorias”. Após a reforma, o prefeito destaca que o espaço voltará para utilização da Associação.

O vereador Leoncio Paulo Cypriani (MDB) se manifestou sobre o assunto. Ele destaca que há uma briga interna entre os próprios idosos para ver quem assume a responsabilidade da associação, inclusive o caso tramita na Justiça. Um dos fatos que ele destaca é que, a Administração Municipal, por exemplo, conseguiu um micro-ônibus para os idosos, porém está na garagem da Prefeitura impedido de ser utilizado, pois para isso precisa de uma diretoria e presidente legalmente constituídos para representar o grupo.

“O que será feito ali será uma boa reforma, como a colocação de forro para diminuir o calor, melhora dos banheiros, pisos entre outros ajustes. Feita a reforma, obtida a autorização dos Bombeiros e terminada a briga na Justiça para ver quem será o presidente da Associação de Idosos, o município de imediato permitirá o uso do local pela entidade”, concluí o edil.