Ligue e Assine: (48) 3265-0446

01/03/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Nova Trento e São João Batista com expediente normal

Todas as repartições e serviços da Administração Municipal direta e indireta de São João Batista funcionarão normalmente durante o Carnaval. A decisão foi tomada pelo prefeito Daniel Netto Cândido (PSD), por meio do Decreto nº 3.562. O ato, que fixa o calendário de feriados e pontos facultativos para 2019, também mantém a suspensão de feriados prolongados, assim como ocorreu no último ano. “Em 2018 fizemos essa mudança e vimos que foi muito importante, pois esses feriados prolongados prejudicavam muito nossa cidade “, disse Cândido. .

Ao contrário de anos anteriores, o expediente será normal na Prefeitura de Nova Trento durante todo o período de Carnaval deste ano. O Executivo obedece à lei municipal 2.681, de 25 de julho de 2018, promulgada pela então presidente da Câmara de Vereadores, Elza Casagranda.

A referida lei, promulgada porque o prefeito Gian Voltolini deixou passar o prazo legal para aprovação ou veto – proíbe a decretação, pelo Poder Executivo, de ponto facultativo no âmbito da administração pública municipal, nos dias de semana normais de expediente, que antecedem ou que sucedem feriados no meio da semana, respeitados os feriados previstos em lei. A lei entrou em vigor no dia 2 de janeiro deste ano.