Ligue e Assine: (48) 3265-0446

07/03/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Série Empreender: Esteré conhecida pelas mãos de fada na produção de pães, doces, bolos e salgados

O casal Ester de Proença Petry, 41 anos eValcirPetry 42, há quatro inauguraram no bairro Tajuba II, no loteamento Jardim Firenze, em São João Batista a Ester Panificadora e Confeitaria. Com doces, salgados e bolos confeitados, após muito trabalho árduo e dedicação, as delícias produzidas por Ester caíram no gosto do povo, não só batistense, mas de toda a região.

Ela é natural de Videira, no Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina, onde por cinco anos trabalhou em uma loja de tecidos. Em seguida a família se mudou para Itapema e começou a trabalhar na panificadora do Supermercado Itageli. Com o cunhado confeiteiro e uma irmã que também atuava na área, abriram uma padaria na cidade de Navegantes.

Ester já era casada com Valcir e a sociedade permaneceu por quatro anos. O marido, que é natural de São João Batista, não se adaptou a cidade e resolveram mudar-se para a Capital Catarinense do Calçado.

Construíram uma casa no município. Ambos foram trabalhar no Supermercado Remael, ela na padaria e ele no setor de hortifrúti. “Aos poucos as pessoas começaram a conhecer meus produtos, a Margarete viu meu potencial e me fez uma proposta. Ela foi a incentivadora a abrir meu próprio negócio, eu sempre tive esse sonho, mas foi ela quem me deu aquele empurrão”, revela.

Como a padaria do supermercado Remael começou a ficar pequena, a proprietária sugeriu que Ester abrisse o próprio negócio em casa e forneceria os produtos para o mercado. E assim ela fez. Nos fundos de casa montou uma cozinha adequada para as produções e depois de atuar por seis anos como colaboradora no Remael tornou-se uma empreendedora.