Ligue e Assine: (48) 3265-0446

11/03/2019 | Tamanho da Letra A- A+

5ª Conferência Municipal de Saúde de SJB será no dia 4 de abril

Comunidade está convidada a participar e apresentar propostas a serem levadas para as etapas estadual e federal

 

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convocam a comunidade batistense a participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que será realizado no dia 4 de abril, das 13 às 19h, no Sesc de São João Batista (Av. Egídio Manoel Cordeiro, nº 330), terá como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

“Os desafios são muito grandes: o debate da saúde como direito, que considere a soberania nacional e os interesses do nosso povo e da nossa nação, precisa transformar-se em soluções que permitam fazer que o Direito à Saúde seja materializado na garantia do acesso a ações e serviços de saúde”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

O principal objetivo da Conferência é promover, através da participação popular, juntamente com profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde, uma profunda discussão sobre os temas definidos pelo Conselho Nacional de Saúde. E, ao final, apresentar um relatório com propostas a serem levadas às etapas estadual e nacional, assim como eleger, de forma paritária entre usuários e representantes do governo, os delegados que representarão o município na fase seguinte.

“Quanto maior for a nossa participação na etapa municipal, maior será a chance de ter os anseios do povo batistense presentes no relatório nacional”, conclama a Secretária Municipal de Saúde, Karin Leopoldo. O credenciamento pode ser realizado de forma antecipada até o dia 31 de março pelo site https://bit.ly/2SKHsmE, ou diretamente no local, a partir das 12h30. Confira, abaixo, os eixos temáticos e a programação da Conferência.

 

Eixos temáticos da Conferência

- Saúde como direito

- Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)

- Financiamento adequado e suficiente para o SUS

 

Serviço

O que: 5ª Conferência Municipal de Saúde

Quando: dia 4 de abril de 2019 (quinta-feira), das 13h às 19h

Onde: Sede do Sesc São João Batista (Av. Egídio Manoel Cordeiro, nº 330, Centro)

Credenciamento: antecipado, até 31 de março, pelo site https://bit.ly/2SKHsmE, ou diretamente no local, a partir das 12h30

Programação:

12h30 às 13:30 – Credenciamento

13h – Abertura

14h – Palestra com a ex-Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Cleia Aparecida Clemente Giosole, sobre o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”

14h45 – Discussão dentro dos eixos temáticos e coffee break

17h – Plenária Geral, com leitura e aprovação do relatório final e eleição  dos delegados para conferência estadual