Ligue e Assine: (48) 3265-0446

12/04/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Major Gercino participa de Marcha a Brasília

 

Nesta sexta-feira, 12, a comitiva de Major Gercino já está de volta de Brasília, onde participaram da XXII Marcha a Brasília, durante a semana. No total, 11 políticos viajaram a Capital Federal.

Desses, três eram do Poder Executivo. Além do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita, também marcaram presença o secretário de Planejamento Rui Roos, e o secretário de Obras, Natalino Cucco.

Já do Poder Legislativo, apenas o vereador Vilson Sens não embarcou. Todos os demais estiveram em Brasília: Claudionor João Silveira, o Dinho, Rodrigo dos Santos, Agostinho Orlandi, Claudir Ernane Albanaes, João José Frederico, o Edinho, Hilberto Arnold, o Beto, Viviane Booz Ferreira e Viviane da Silva Battisti.

Entre os momentos mais esperado, foi o pronunciamentos de autoridades como o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, além da manifestação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre questões relativas ao Pacto Federativo. Em nos discursos, as autoridades reiteraram o compromisso com a pauta municipalista.

Um dos grandes destaques da tarde foi à participação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, ovacionado durante sua manifestação, que indicou disposição em melhorar a distribuição dos recursos do Pacto Federativo, comprometendo-se a iniciar imediatamente essa partilha, já com os recursos originados dos leilões. “O Ministro Paulo Guedes é um crítico desse modelo que concentra mais de 60% dos recursos na União, acha que tem que inverter essa pirâmide e anunciou os passos para isso”, destacou o presidente da Fecam, Joares Ponticelli.