Ligue e Assine: (48) 3265-0446

12/04/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Série Empreender: Empresários no ramo de hábitos saudáveis

A ProSaúde de São João Batista agora conta com Sidnei Buse, 52 anos, como proprietário. Ele e a esposa Marcia Regina Marcelino Buse, se tornaram empreendedores e tem como objetivo ofertar alimentos e medicamentos para quem busca qualidade de vida e hábitos saudáveis. A loja está localizada no Centro de São João Batista, na Rua José Antônio da Silva.

Sobre a trajetória como empreendedor, Sidnei conta que, desde jovem junto dos irmãos teve que aprender a se virar. Os pais faleceram quando ele tinha apenas cinco anos e a irmã mais velha, com na época 16 anos foi quem cuidou dele e dos outros dois irmãos.

Quando garoto jogou nas categorias de base do Joinville Esporte Clube, mas, sem retorno optou por trabalhar de arquivista em um escritório de contabilidade onde ficou por quase três anos. Mudou-se de Joinville para o Rio de Janeiro, pois um irmão morava lá. Na Cidade Maravilhosa tentou novamente ser jogador, treinou em categorias de base. Intercalava os treinos pela manhã e à tarde, e a noite era vendedor na livraria Seciliano, isso por cerca de um ano.

Depois, voltou para Joinville, trabalhou como recepcionista em um hotel e foi caixa por quase quatro anos no Banco Bradesco. “No banco fiz muitas amizades, reencontrava amigos que o futebol me trouxe, além de fazer4 novas amizades”, conta.

 

Confira a matéria completa na edição 681 impressa do jornal Correi Catarinense de sexta-feira, 12 de abril.