Ligue e Assine: (48) 3265-0446

14/05/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Apae batistense se apresenta na 11ª Edição do Festival Nossa Arte

Evento ocorreu em Joinville e mesmo sem vencer a etapa estadual os alunos se divertiram e conheceram novos espaços culturais

Na noite de terça-feira, 07, os alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – participaram no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville da 11ª Edição do Festival Nossa Arte. Os apaianos de São João Batista venceram a edição regional e participaram na categoria dança folclórica, na etapa estadual. O título de primeiro colocado não veio, porém, os alunos puderam conhecer e vivenciar novas experiências. O evento foi gratuito e promoveu um encontro que envolve a participação de 190 Apaes de Santa Catarina.

O Festival acontece a cada três anos. No dia da abertura do evento o público chegou a três mil pessoas. Entre as atrações da primeira noite do evento esteve uma apresentação entre os alunos das Apaes e os dançarinos do balé Bolshoi, de Joinville. O vencedor da etapa estadual, na categoria Folclore, no qual São João Batista concorria foi a Apae do Morro da Fumaça.

Foto: Cris Zunino.

Confira a matéria completa na edição 686 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 17.