Ligue e Assine: (48) 3265-0446

09/08/2019 | Tamanho da Letra A- A+

AX Películas há 16 anos em São João Batista

Casal atua na área de aplicação de películas de proteção solar automotiva e arquitetônica, além de papéis de parede e envelopamentos

Alex Rodrigues, 37 anos, é natural de São João Batista. Desde jovem atuou no ramo calçadista. Catiane Francisco, 36 anos, é natural de Angelina, e ainda adolescente mudou-se para São João Batista, na busca de uma melhor oportunidade na área profissional. Eles se conheceram na escola onde estudavam e começaram a namorar. Hoje, além do casamento, eles dividem as atividades no empreendimento que Alex iniciou em 2003, a AX Películas e Papéis de Parede. 
 
O primeiro emprego de Alex foi em um atelier, depois trabalhou na Suzana Santos e na Parô. Durante esse período, sempre desejou ter o próprio negócio. E foi na garagem da casa da mãe, onde morava com a família, que começou a trabalhar com a aplicação de películas automotivas, isso no ano de 2003. Ele percebeu que na cidade havia esse nicho de mercado ainda não explorado. “Foi então que resolvi empreender”, conta. Nesse período, também fez diversos cursos de aplicação em Florianópolis e região, sempre na busca de oferecer aos clientes um serviço de excelência.
 
Já a esposa Catiane, ao mudar-se de Angelina para cá, o primeiro emprego foi como babá, em uma família de conhecidos dos pais. Trabalhou na área calçadista na Camminare e Suzana Santos, depois atuou como atendente em uma farmácia e assistente odontológica, esse último por mais de seis anos.
 
Confira a matéria completa na edição 698 impressa do jornal Correio Catarinense de sexta-feira, 09.