Ligue e Assine: (48) 3265-0446

23/08/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Estudantes de Major Gercino pedem apoio contra o uso de drogas

Os estudantes George Lucas Sens e Danielly Carla Kammers, da Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes, participaram da 27ª sessão ordinária do Poder Legislativo de Major Gercino, durante a noite de segunda-feira, 19. Na tribuna, eles explanaram sobre o trabalho que ambos realizaram na Feira Regional de Ciências, com temática sobre as drogas.

A dupla já trabalha com esse tema desde o ano de 2018, sendo que realizaram um questionário com os estudantes do 6° ano até a turma do terceirão. Ano passado, 42% desses alunos responderam que já tinham utilizado algum tipo de droga (lícita ou ilícita). Esse ano, o número cresceu para 60%. Em 2018, um estudante informou que fazia uso da maconha de forma continua. Esse ano, o número subiu para sete, sendo que dez informaram que fumam cigarros.  “Ficamos bem assustados com os números que aumentaram consideravelmente. Até porque a maioria dos alunos são menores de idade”, analisa Danielly.

Por causa desses números negativos, a dupla pediu a colaboração do Poder Legislativo para que adolescentes e jovens tenham mais acesso a projetos educacionais, culturais e esportivos. “O que mais precisamos é de lazer e entretenimento. Praticamente não temos nada”, destaca George.

Outro ponto importante que George e Danielly destacaram, é que Major Gercino necessita disponibilizar de cursos técnicos para que os jovens não precisem se deslocar a outras cidades.

Apoio

O presidente da Câmara de Vereadores, Claudionor João Silveira, o Dinho (PSB), fez questão de ressaltar a importância do projeto e o engajamento dos estudantes e professores sobre o tema. “O que pudermos fazer para ajudar, vamos estar juntos. A droga só leva a desgraça”, disse. Os demais vereadores também destacaram o assunto.