Ligue e Assine: (48) 3265-0446

08/11/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Asfalto começa a ser colocado na rua Caetana Loz Marcelino, em São João Batista

O tapete preto chegou à rua Caetana Loz Marcelino, no bairro Carmelo. A obra foi retomada na metade de outubro e, nesta sexta-feira, 8, chegou o momento tão aguardado da colocação do asfalto.

“É um alívio tanto para nós como para as famílias que residem nesta via. Por problemas com a primeira empresa contratada, esta obra acabou demorando muito mais do que deveria. Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão de todos. É hora de começar a usufruir dos benefícios desta pavimentação, aguardada há anos pelos moradores”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Com 250 metros de extensão, a rua também receberá calçadas e melhorias na iluminação pública, além de já ter sido contemplada com o sistema de drenagem pluvial. Os recursos para execução da obra são provenientes da Agência de Fomento de Santa Catarina S/A (Badesc).

 

Trabalhos em andamento

Os trabalhos em outras duas ruas do Carmelo, a Dirceu Duarte e a João Leonor Ceccato, também foram recentemente retomados. Assim como ocorreu com a rua Caetana Loz Marcelino, as obras nas vias tiveram de ser interrompidas devido a rescisões dos contratos com as empresas originalmente responsáveis pelos serviços, que não estavam executando-os de acordo com o estabelecido.

Para viabilizar o prosseguimento dos trabalhos, a administração municipal de São João Batista teve de cumprir uma série de exigências. Entre elas, a medição de tudo que já havia sido realizado até então e posterior aprovação do levantamento pelo Badesc. Em seguida, foi elaborado um novo edital e lançada a licitação em agosto, cumprindo todos os prazos legalmente previstos.

Porém, nenhuma empresa apresentou propostas. Após algumas adequações, o processo licitatório foi relançado em setembro e finalizado em outubro. As segundas etapas das obras estão sob a responsabilidade das empresas Terraplanagem e Transportes Augusto Ltda, nas ruas João Leonor Ceccato e Caetana Loz Marcelino, e CR Artefatos de Cimento Ltda, na rua Dirceu Duarte.