Ligue e Assine: (48) 3265-0446

20/12/2019 | Tamanho da Letra A- A+

Especial de Natal: Casinha do Papai Noel, em São João Batista, estará aberta na véspera de Natal

Programação de Natal contou com a casa do bom velhinho e ainda uma árvore feita com sapatos

 

O Natal em São João Batista ganhou uma programação especial, que iniciou junto com o mês de dezembro. Assim como todos os anos, foi montada na praça Capitão Amorim, em frente à Igreja Matriz, a tradicional Casinha do Papai Noel. E foi no local que muitos eventos foram realizados, em alusão à data festiva.

Entretanto, a praça Deputado Walter Vicente Gomes, em frente à prefeitura, também entrou no clima de Natal e ganhou uma decoração toda especial.

Uma das atrações no espaço é a Árvore de Calçados. Com cinco metros de altura, a estrutura foi montada com amostras antigas de sapatos, cedidas por empresas do município.

O prefeito Daniel Netto Cândido informa que a criatividade foi a principal matéria-prima. “Devido às restrições orçamentárias, mais uma vez vamos reaproveitar materiais de edições anteriores. Mas, mesmo com uma decoração não tão sofisticada, queremos que o verdadeiro sentido do evento seja mantido: reunir famílias e amigos”, destaca.

 

Varal Solidário distribui mais de quatro mil peças

Entre os eventos que ocorreram na praça Capitão Amorim, juntamente com a programação de Natal, foi o Varal Solidário, no sábado, 14. Foram mais de quatro mil peças de roupas distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os itens foram divididos em três categorias: masculino, feminino e infantil. A promoção foi resultado de uma parceria entre a administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, Câmara de Vereadores, o Grupo Escoteiro São João Batista 98 SC e o Sesc/SC.

Paralelo ao evento teve ainda mais uma edição do “Nossa Terra, Nossas Mãos – Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista”, que contou com a presença de artesãos e produtores locais comercializando produtos especiais.

O evento volta a se repetir neste sábado, 21, das 9h às 15h, na praça Capitão Amorim. Na oportunidade serão vendidos produtos de qualidade e exclusivos, feitos pelos artesãos batistenses.

 

Confira os horários da Casa do Papai Noel

 

Sábado, 21, das 9h às 12h e das 19h às 21h

 

Domingo, 22, das 18h30 às 20h30

 

Terça-feira, 24, das 10h às 12h

 


Você está lendo: Casinha do Papai Noel, em São João Batista, estará aberta na véspera de Natal

Leia também: 

Neotrentina presenteia mais de 150 amigos com cartões feitos manualmente

Terno de Reis do Rapaze mantem tradição de visitar as casas próximo ao Natal

Carro da CDL será sorteado na terça-feira

Madrinhas da Apae se sensibilizam com ação anual

Recuperação de Vitório ganha mais forças ao ser liberado para ser o Papai Noel

Programação de Natal em Nova Trento segue até dia 25

CDL sorteia prêmios da campanha Sonho de Natal

Pizzaria de Nova Trento realiza evento solidário de Natal

Entidades de acolhimento preparam ceias especiais para viverem o Natal